Nossos amigos!

VACINAÇAO EM MASSA JA COMEÇOU NOS EUA

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



OMS diz que vacina contra H1N1 é segura; pede vacinação em massa

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou sua confiança na vacina contra a gripe H1N1 na terça-feira, classificando-a como o instrumento mais importante para combater a pandemia.

Espera-se em alguns casos efeitos colaterais brandos, como cãibra ou dor de cabeça, mas todos que têm acesso à vacina devem ser imunizados, afirmou o organismo.

Campanhas de vacinação em massa contra o vírus da gripe suína já estão em andamento na China e na Austrália e começarão em breve nos Estados Unidos e em partes da Europa, disse o porta-voz da OMS Gregory Hartl.

"É importante lembrar que as vacinas, que já foram aprovadas, têm sido usadas há anos e anos e anos na formulação para a vacina sazonal e se mostraram entre as vacinas mais seguras que existem", disse ele em uma entrevista coletiva.

Questionado sobre se a OMS preocupava-se com as notícias de que algumas pessoas relutavam em ser imunizadas, Hartl disse: "Certamente temos observado relatos. Mais uma vez, reiteramos que o instrumento mais importante que temos para combater essa pandemia é a vacina."

É duplamente importante que os trabalhadores da área da saúde sejam vacinados, pois a vacina protege tanto eles próprios como os pacientes, acrescentou Hartl.
FONTE http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=22099523




Quem viver verá



Leer Completo...