Nossos amigos!

EUA gastarão mais US$1 bi em vacina contra vírus da gripe H1N1

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Estados Unidos gastarão mais 1 bilhão de dólares em componentes para a vacinação contra o vírus influenza H1N1, afirmou Kathleen Sebelius, secretária de Saúde e Serviços Humanos do país neste domingo.

Haverá mais 1 bilhão de dólares em encomendas feitas para conseguir os componentes para uma vacina contra o (vírus) H1N1. O Congresso concorda com o presidente de que essa é a prioridade número um, manter os americanos a salvo e protegidos", acrescentou Sebelius em entrevista à CNN.

Ela disse que os planos estão em andamento para um programa de vacinação em meados de outubro, embora não esteja certo se os americanos receberão a vacina para a chamada gripe suína.

"Nós estamos trabalhando agressivamente nisso, antes de mais nada, testando as variações do vírus para conseguir a vacina certa. Precisa ser seguro, então os testes clínicos começarão neste mês. Nós saberemos muito mais até o final do verão, e precisa ser eficaz", afirmou Sebelius.

Companhias farmacêuticas estão trabalhando em uma vacina contra a gripe do vírus H1N1.

A Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) programou um painel em 23 de julho para discutir testes clínicos de vacinas contra o vírus influenza H1N1.

"O FDA está trabalhando com os cientistas no NIH (Instituto Nacional de Saúde) para garantir que tenhamos uma solução segura e efetiva, e então nos preparemos para garantir que tenhamos um programa de vacinação", explicou.

Atualmente, há cerca de 1 milhão de casos de infecção do H1N1 nos Estados Unidos, onde 170 pessoas morreram vítimas da doença, informou ela.


fonte http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/07/12/ult27u71787.jhtm

0 comentários: