Nossos amigos!

Rumores de guerra-Irã ameaça destruir Israel caso país cometa "imprudência"

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Aviões de Guerra
Ministro diz que israelenses tentam esconder problemas domésticos e internacionais

O ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, ameaçou na noite deste domingo (25) destruir Israel caso o país "cometa alguma imprudência" contra os iranianos, informou nesta segunda-feira (26) a agência oficial de notícias Irna.

Em reunião do conselho de ministros do Irã, ocorrida na capital, Teerã, Vahidi disse que Israel, a quem chama de "regime sionista", será atacado pelas Forças Armadas iranianas se adotar qualquer "gesto não inteligente".

- Qualquer gesto não inteligente do regime sionista (contra o Irã) será um ponto de partida para a destruição total de Israel.

O titular da também Defesa acusou Israel de tentar ocultar os "muitos problemas domésticos, regionais e internacionais que enfrenta" com seus ataques ao Irã.

O regime xiita de Teerã, instaurado a partir da Revolução Islâmica de 1979, que derrubou a monarquia de Mohamad Reza Pahlevi, não reconhece o Estado de Israel e o qualifica de "regime sionista da ocupação".

Altos oficiais do governo do Irã - e especialmente o atual presidente, Mahmoud Ahmadinejad - insistiram em várias ocasiões na "necessidade de apagar Israel do mapa do mundo".

A designação de "regime sionista" utilizada pelos iranianos faz referência ao sionismo, movimento judaico que defendia a migração à região onde hoje se localiza Israel.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."


fonte
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/ira-ameaca-destruir-israel-caso-pais-cometa-imprudencia-20100726.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

0 comentários: