Nossos amigos!

CENSURA NA INTERNET(NOVA ORDEM MUNDIAL POR TRAS DISSO)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009




Justiça manda YouTube revelar internautas que viram vídeos piratas

Decisão, em 1ª instância, faz parte de processo bilionário da Viacom contra o Google.
Mesmo quem acessou imagens no Brasil também pode ser investigado.
Quem acessou, mesmo sem saber, um vídeo no YouTube contendo imagens publicadas sem o pagamento de direitos autorais, corre o risco de ser investigado. A Justiça dos Estados Unidos determinou nesta quinta-feira (3) que sejam entregues à gigante das comunicações Viacom o histórico de navegação no YouTube e a identificação dos computadores de todos que viram os vídeos.

Veja o site do Jornal da Globo

A decisão de um juiz federal de Nova York faz parte da ação de US$ 1 bilhão movida pela Viacom - dona da rede de TV americana MTV e dos estúdios de cinema Paramount e DreamWorks - contra o Google, dono do popular site de vídeos. O Youtube é acusado de permitir a veiculação de 160 mil trechos de programas produzidos pela Viacom, sem pagar os direitos autorais.
A empresa disse que não quer punir quem assistiu aos vídeos e vai manter o sigilo; quer apenas usar as informações como provas contra o Google. A decisão da justiça provocou protestos: grupos de defesa dos direitos digitais disseram que é um atentado à privacidade de quem usa a internet.

A decisão é de primeira instância e os advogados do Google podem recorrer. Eles lembraram que recolher todos os dados exigidos pela Justiça será caro e vai consumir muito tempo. São 12 Terabytes de informações, o suficiente para preencher as páginas de doze mil livros.

A decisão não atinge apenas os usuários americanos. Mesmo quem assistiu à algum vídeo da Viacom o Brasil deve estar na lista.

FONTE=http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL635438-6174,00.html

0 comentários:

Blog Archive