Nossos amigos!

Supremo americano autoriza venda da Chrysler à Fiat

terça-feira, 9 de junho de 2009

Washington, 9 jun (EFE).- A Suprema Corte autorizou hoje a venda da Chrysler à italiana Fiat, após um juiz de Nova York autorizar o fechamento de 789 concessionárias da montadora automobilística no país.

Ao anunciar sua decisão, o Supremo ressaltou que, com isso, rejeitava uma tentativa dos opositores ao acordo de bloquear a venda dos ativos à empresa italiana.

Fontes da indústria disseram que agora as autoridades da Chrysler, que declarou moratória em 30 de abril, têm caminho livre para concluir a venda de ativos à montadora italiana.

Pouco antes, o juiz do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York encarregado do caso, Arthur González, autorizou a Chrysler a quebrar seu contrato com as quase 800 concessionárias de sua rede de franquias.

Segundo a ordem emitida pelo tribunal nova-iorquino, as concessionárias, que representam cerca de 25% da rede de franquias da companhia em todo o país, deverão deixar de atuar imediatamente como representantes dos produtos da Chrysler, assim como das marcas Dodge e Jipe.

0 comentários:

Blog Archive